Amazonino defende geração de emprego após desemprego ficar em alta

0
89
(Foto: Reprodução/Facebook)

[Eleições 2020]

Em primeiro lugar em todas as pesquisas para a Prefeitura de Manaus divulgadas até o momento, o pré-candidato Amazonino Mendes (Podemos) tem usado as suas redes sociais para comentar os mais diversos assuntos. Nesta semana, o político compartilhou uma matéria sobre o crescimento do desemprego no país e disse que é preciso “construir formas para incentivar a geração de empregos e a distribuição de renda”.

O Amazonas está entre os estados com as maiores taxas, sendo Bahia (19,9%), Sergipe (19,8%), Alagoas (17,8%) e em quarto lugar o Amazonas (16,5%). Na sequência aparecem Rio de Janeiro (16,4%) Roraima (16,3%) e Maranhão (16%). A média nacional é de 13,3%. Os dados são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada hoje pelo IBGE (Instituto brasileiro de Geografia e Estatística).

Em sua postagem, o pré-candidato Amazonino lamentou os números. “É uma notícia triste, que muito me preocupa. Desemprego é um problema que mata os sonhos da nossa população. As pessoas estão tendo que se reinventar e encontrar maneiras de sobreviver. Acredito e defendo a força do empreendedorismo”, publicou.

Leia mais:
Amazonino segue liderando pesquisas para Prefeitura de Manaus
Pesquisa do Instituto Projeta aponta 1º turno indefinido em Manaus
Pesquisadores do Instituto Projeta são intimidados em Careiro da Várzea

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui