Wilson define com ministro que contrato da BR-319 sai neste ano

0
132
Foto: Divulgação/Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, conversaram por telefone sobre as obras de recuperação da BR-319. Nesta semana, a Justiça federal liberou o governo federal para obras em trecho da rodovia entre o Amazonas e Rondônia.

Conforme Wilson, a conversa na sexta (21) foi sobre os próximos passos após o destravamento para asfaltar 52 (trecho C) dos 885 quilômetros da rodovia abandonada há décadas, com a maior parte dela intrafegável durante todo o ano.

“Foi uma conversa muito produtiva. O ministro tem sido um parceiro do estado do Amazonas. Ele me garantiu que ainda neste ano sai o contrato para o trecho C, e o projeto para asfaltamento também fica pronto até dezembro”, disse o governador.

Entrave removido

O Ministério da Infraestrutura lançou, em junho, edital para contratação de empresa para elaborar o projeto básico e executivo de engenharia. Além disso, vai contratar a empresa para reconstruir e pavimentar esses 52 quilômetros.

De acordo com Wilson, o processo da obra segue todas as diretrizes de responsabilidade ambiental. Para isso, foi firmado um ajuste de conduta entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Dessa maneira, o principal entrave para qualquer obra na BR-319, o licenciamento ambiental, é superado.

Leia mais:
Economia reage e cria 131 mil empregos formais em julho
AM atinge 1º lugar no Índice de Transparência da Covid-19 da OKBR
Coiab contesta números de mortes de indígenas por Covid-19 no AM

Com informações do Portal BNC*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui