Campanha busca doações para indígenas do Amazonas

0
170

Professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e ativistas de todo o Brasil criaram uma campanha para arrecadar doações para indígenas no Amazonas. A ação é um financiamento coletivo e mais de 1,2 milhão de reais já foram conquistados para a compra de cestas básicas e kit de higiene para mais de 10 etnias indígenas.

De acordo com informações do site da campanha, a Covid-19 tem causado muito impacto aos povos tradicionais. Garimpeiros ilegais e outros invasores estão entre os principais vetores de contaminação em territórios indígenas protegidos e há mais de 400 garimpos ilegais na Amazônia, segundo divulgou o portal.

O site também destaca que o Amazonas registra quase 7% das 800 mil infecções em indígenas confirmadas por Covid-19 do país e que já são ao todo 103 etnias atingidas pela doença, sendo um terço do total de povos tradicionais existentes no Brasil. 

Além das doações, cartilhas também foram produzidas para ajudar a informar sobre os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O material foi escrito na língua dos indígenas.

Para saber mais sobre a campanha e ajudar acesse www.amazoniacontracovid.org.br

Leia mais:
Mourão aponta indígenas como mendigos que vivem em terras ricas
Comunidades indígenas abertas ao turismo recebem máscaras e álcool em gel
Indígenas lançam plano de enfrentamento ao novo coronavírus

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui