Projeto Anjos da Saúde implementa visitas virtuais em hospitais

0
154

Iniciativa diminui a distância entre pacientes internados e seus familiares durante a pandemia do novo coronavírus.

O projeto Anjos da Saúde está realizando visitas virtuais para humanizar os processos de internação dos pacientes do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado e do Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo. A iniciativa tem o objetivo de gerar aproximação, informação e conforto aos pacientes e familiares, além de minimizar a saudade neste momento de isolamento.

As visitas virtuais acontecem por meio de chamadas de vídeo. Os pacientes que estão com Covid-19 e não podem receber visitas devido a pandemia, são apresentados ao projeto e avaliados pela equipe, que conta com psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. Depois desse processo, a equipe entra em contato com a família e agenda um horário para efetuar a visita.

“Você que tem um familiar internado em uma dessas unidades por Covid-19, por favor, fique em casa, que um “anjo” poderá lhe ligar”. Afirma a gerente do projeto, Neila Correia.
Mário Fernando, de 53 anos, que está internado na UTI do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, afirma que a iniciativa é gratificante. “Eu estou muito satisfeito, as vezes nós somos esquecidos pelos familiares, pelo filho, por um irmão, por todo mundo. E para mim, foi muito gratificante”, disse.

Para Marcos Henrique, filho de uma paciente internada na UTI do Hospital João Lúcio, há mais de um mês, as visitas proporcionaram “um pouco mais de tranquilidade e alegria” neste momento.

Leia mais:
OMS diz que Brasil ainda não atingiu o pico da pandemia
Amazonas inicia retomada gradual de atividades não essenciais
Internações por Covid-19 tem queda de 58% em Manaus em maio, diz FVS

Com informações do Projeto Anjos da Saúde*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui