Vereador quer transporte gratuito para profissionais de saúde em Manaus

0
92
Foto: Alex Pazuello – Semcom/PMM

O vereador Alonso Oliveira (Avante) apresentou, recentemente, o Projeto de Lei (148/2020), que propõe isentar os profissionais da área da saúde pública de Manaus do pagamento da tarifa de transporte público coletivo, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a redação da proposta, que já está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a gratuidade se aplicaria também aos servidores das áreas de segurança pública, assistência social e serviço funerário.

Na opinião do parlamentar, a gratuidade vai beneficiar estes profissionais que diariamente precisam se deslocar de suas casas para trabalhar em prol da população. “Creio que irá facilitar o deslocamento desses profissionais, contribuindo de maneira expressiva para suavizar os efeitos da crise no dia a dia”, argumentou.

O texto da proposta cria o ‘Bilhete Único Emergencial’, destinado aos servidores da saúde e outras áreas, enquanto durar o estado de calamidade pública na cidade de Manaus.  A justificativa do projeto diz ainda que, a pandemia causada pela Covid-19, traz a necessidade de implantação de ações de combate ao vírus que tem provocado a maior crise de saúde do mundo.

Alonso ressaltou, também, que a medida visa contribuir com os profissionais que estão no enfrentamento ao coronavírus. “Na linha de frente do combate a este vírus estão os profissionais de saúde pública de todo o país. Profissionais que, às vezes, mesmo sem condições, buscam exercer seu juramento de salvar vidas. Muitos deles encontram-se em situação de risco e, mesmo assim, realizam longas jornadas e se desdobram na frente dessa batalha. São heróis nessa guerra contra a Covid-19”, afirmou.

Leia mais:
Manaus tem 5,5% de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus
Senadores querem pensão para profissionais que atuam contra covid-19
Amazonas tem mais de 370 profissionais de saúde com novo coronavírus

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui