Eventos de tecnologia movimentam Manaus nesta semana

0
162
Foto: Divulgação

Na semana em que se comemora o Dia Mundial de Dados Abertos, Manaus sediará dois eventos importantes sobre tecnologia da informação e comunicação. Na sexta-feira (06/03), no Samsung Ocean, acontece o Open Data Day 2020, com uma programação voltada para a discussão sobre a adoção de políticas de dados abertos no governo, empresas e na sociedade civil. No sábado (07/03), no Sebrae Lab, será realizada a terceira edição da Global Legal Hackathon, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para a área jurídica.

Os dois eventos são gratuitos e têm o mesmo público alvo: desenvolvedores, analistas, programadores, designers, além de pessoas ligadas a órgãos da Administração Pública e do Judiciário. As inscrições para o Open Data Day 2020 podem ser realizadas por meio do link www.sympla.com.br/opendataday-manaus-2020__793437. E, para participar do Global Legal Hackathon, os interessados devem acessar www.sympla.com.br/global-legal-hackathon-manaus-2020__779664.

Prodam – Como responsável por executar a política de informática do Governo do Estado, a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) é apoiadora dos dois eventos provendo internet e promovendo palestra a ser ministrada pelo diretor técnico Heleno Ferreira.

De acordo com Ferreira, Manaus vive um momento muito animador na área da tecnologia, e os eventos são uma prova disso. Em março, além do Open Data Day e do Global Legal Hackathon, a capital amazonense sediará também o Campus Party, maior festival de inovação e tecnologia do mundo. “Manaus tem recebido uma série de eventos de T.I, e isso demonstra a importância da nossa cidade no cenário nacional e internacional, além de reforçar a excelência dos técnicos de T.I e a qualidade dos produtos e serviços que desenvolvemos no Amazonas, nos segmentos públicos e privados”, disse o diretor técnico.

Programação – Durante a Global Legal Hackathon, no sábado, às 9h, o diretor-técnico da Prodam fará uma palestra sobre o papel dos dados abertos na transformação digital. “Vamos apresentar as iniciativas do Governo do Amazonas na área de transparência e discutir sobre como a tecnologia e a difusão dos dados abertos podem melhorar a eficiência dos serviços públicos”, explicou.

Sobre o Open Data Day 2020 –  O Open Data Day (Dia dos Dados Abertos) é uma celebração anual que promove a divulgação e o uso dos dados abertos em todo o mundo. Pela décima vez, grupos de todas as partes do planeta criarão eventos locais no dia em que usarão dados abertos em suas comunidades. É uma oportunidade para mostrar os benefícios dos dados abertos e encorajar a adoção de políticas de dados abertos no governo, nas empresas e na sociedade civil. Mais informações em: http://opendataday.org/pt_br.

Sobre o Global Legal Hackathon – Uma maratona mundial de programação e criação de soluções para operação do Direito e melhoria de acesso à Justiça no mundo.   São 54 horas de evento, uma iniciativa internacional que busca engajar faculdades, escritórios de advocacia, empreendedores, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no desenvolvimento rápido de soluções inovadoras, incrementais ou revolucionárias, que impactem positivamente este segmento.

Leia mais:
Tecnologia utilizada no cultivo do açaí garante aumento na produtividade
Tecnologia de secagem do guaraná vai potencializar produção em Maués
Tecnologia para tratar câncer reduz efeitos colaterais

Com informações da Prodam*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui