Centros Estaduais de Convivência iniciam atividades do Dia da Mulher

0
274
FOTO: Divulgação

Os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), coordenados pela Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), iniciam as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) com programações que incluem palestras sobre empoderamento e autoestima feminina, sessões de embelezamento, shows musicais, espetáculos teatrais, aulões de ritmos e feiras e oficinas voltadas ao empreendedorismo feminino.

As atividades começam nesta quarta-feira (04/03), no CECF Teonízia Lobo, no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), zona norte, com palestra ministrada por Débora Mafra, delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), que vai falar sobre a violência praticada contra as mulheres. A programação, que inclui ainda serviços de embelezamento como penteados, maquiagem e design de sobrancelhas, serviços da saúde da mulher, rodas de conversa e atendimento de orientação quanto ao Cadastro Único, terá o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Mutirão. As atividades no espaço seguem até a sexta-feira (06/03).

Localizado no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus, o CECF Maria de Miranda Leão começará as atividades na quinta-feira (05/03), e contará com a participação da cantora Raquel Pimentel dando um show com músicas que enaltecem a força e beleza da mulher. As atividades retornam na segunda-feira (09/03) com as participações da cantora e psicóloga da Seas, Ketlen Nascimento, e de DJ da rádio Amme Eventos.

Na sexta-feira (06/03), o CECF André Araújo, no bairro da Raiz, na zona sul, realiza rodas de conversa sobre o papel feminino e seus direitos, além de aulão de ritmos para todas as idades, sessões de embelezamento e sorteio de brindes para as frequentadoras e visitantes do centro.

Com programações de segunda (09/03) a sexta-feira (17/03), o Ceci de Aparecida, também na região sul, realiza shows musicais com cantoras amazonenses com o espetáculo musical: “O canto da mulher que encanta”, feiras para mulheres que desejam empreender e já empreendem, aulão de ritmos, tarde dançante e as ações de embelezamento.

O CECF Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte, continua as atividades do dia da mulher na terça-feira (10/03), a partir das 8h, com aulões de danças, café compartilhado com a participação da comunidade, e encerrando com o espetáculo de dança “Sodade” com o tema “O imaginário Nordestino” com participação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Encerrando as programações de segunda-feira (05/03) a sexta-feira (13/03), o CECF Magdalena Arce Daou, localizado na zona oeste, bairro Santo Antônio, com sensibilização junto aos usuários da unidade a respeito da temática do Dia da Mulher, rodas de conversa e palestra assistente social Lidyane Cavalcante no grupo de convivência Dona de Mim, com o tema “Protagonismo feminino”. Haverá ainda apresentações musicais, dança e aulão de ritmos.

As ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher nos Centros de convivência são coordenadas pela Seas e realizadas em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) e Secretaria de Educação e Desporto (Seduc).

Confira as programações:

Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo

Rua Itaeté, 200, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), zona norte

De quarta (04/03) a sexta-feira (06/03), das 9h ao meio-dia

Palestra violência contra a mulher e serviços de embelezamento

Centro Estadual de Convivência da Família Maria de Miranda Leão

Avenida Loris Cordovil, s/nº, Alvorada, zona centro-oeste

Quinta (05/03), às 9h; e segunda-feira (09/03), às 14h

Shows musicais com Raquel Pimentel e Ketlen Nascimento, com participação do DJ da rádio Amme Eventos

Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo

Rua Cinco, Conj. Costa e Silva, s/nº, Raiz, zona sul

Sexta-feira (06/03), a partir das 8h

Rodas de conversa sobre empoderamento e autoestima, aulão de ritmos e sorteio de brindes

Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida

Rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul

De 9 a 17 de Março, das 9h às 18h

Feira da mulher empreendedora, show musical “O Canto da Mulher que encanta” e ações de embelezamento

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, zona norte

Dia 10 de março, a partir das 8h

Aulão de ritmos e café compartilhado e o espetáculo de dança “Sodade” com o tema “O imaginário Nordestino”

Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste

De quinta-feira (05/03) até 13 de março, das 8h às 17h

Rodas de conversa com o tema “O protagonismo feminino”, apresentações musicais e aulão de ritmos.

Leia mais:
Sejusc oferece Yoga para mulheres em situação de vulnerabilidade
Projeto quer permitir que mulheres prestem serviço militar
Brasil trabalha por maior presença da mulher na política, diz Damares

Com informações do Seas*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui