Policlínica Gilberto Mestrinho inaugura Sala de Terapia em Grupo

0
169
Foto: ilustração

Em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização à saúde mental, a Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, na zona sul de Manaus, inaugurou esta semana, a Sala de Terapia em grupo para apoio aos programas de Saúde Mental, de Álcool e Drogas.

Cumprindo uma das diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH), a sala de terapia em grupo tem o objetivo de proporcionar espaços saudáveis e confortáveis para usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a sala também irá atender o programa destinado à inserção e ressocialização social de usuários de álcool e outras drogas. Nesse espaço, permite-se a troca de experiências, reflexões e mudanças de posturas no cotidiano de cada indivíduo.

FCecon passa a oferecer hipnoterapia como recurso terapêutico

Segundo a diretora da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, Maximina Malagueta, a sala irá beneficiar tanto os usuários quanto os trabalhadores e servirá de apoio para os programas da unidade. “Irão ser trabalhadas várias técnicas pela equipe psicológica, técnicas que auxiliam na respiração, relaxamento e autopercepção”.

Para ter acesso aos serviços, o usuário deverá comparecer à unidade e passar por um acolhimento com o serviço social, que irá direcionar para o programa. Atualmente, as terapias são feitas em grupo de seis pessoas e realizadas por psicólogos ou psiquiatras. O tempo de tratamento é variável e depende de cada paciente.

Com informações da Secom*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui