Aviões da FAB irão buscar brasileiros em Wuhan na China

0
102

O governo federal confirmou nessa terça-feira (31) que vai trazer para o país 29 pessoas que estão na China. Elas serão levadas para a base aérea de Anápolis, no interior de Goiás, a 60 quilômtros de Goiânia e a 150 quilômetros de Brasília.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que, após uma vistória, o local foi considerado apropriado para receber essas pessoas, que deverão ficar em quarentena de 14 a 21 dias. E destacou que a localização da base facilita uma possível saída de emergência para um hospital em Brasília.

A previsão é de que o grupo retorne ao Brasil no sábado, dia 8. O transporte será feito em dois aviões reservas da Presidência da República, do modelo VC-2, da Embraer, que partem nesta quarta-feira para a China. Das 29 pessoas que serão resgatadas, 25 são brasileiras e quatro são chinesas, parentes dos brasileiros.

Antes de embarcar de volta, na sexta-feira (31), cada uma dessas pessoas passará por exames médicos. Se alguma delas tiver sintomas de contaminação, não poderá vir para o Brasil.

Reportagem da EBC Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui