Documentário que aborda o impeachment de Dilma é indicado ao Oscar

0
141
A obra faz um retrato do processo de impeachment que tirou a presidente Dilma Rousseff (PT) da presidência do Brasil, em 2016.

O documentário brasileiro “Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa, foi indicado ao Oscar 2020 como melhor documentário.  A obra faz um retrato do processo de impeachment que tirou a presidente Dilma Rousseff (PT) da presidência do Brasil, em 2016. O filme relata a história a partir de um ponto de vista pessoal, misturando a história familiar com a trajetória política do país. A narração começa a ser contada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2003, e segue analisando a posterior crise política no Brasil

Lançado mundialmente em 19 de junho de 2019, o documentário emocionou diversos espectadores e gerou a ira de bolsonaristas, que atacaram a Netflix, que é onde o filme está hospedado. A trama também aborda os bastidores do golpe que levou a ex-presidenta Dilma Rousseff ao impeachment, a prisão de Lula e a ascensão de Sergio Moro e Jair Bolsonaro.

A cerimônia do Oscar 2020 será realizada no dia 9 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. Além de “Democracia em Vertigem”, também vão disputar os documentários “American Factory” (Steven Bognar), “The Cave” (Feras Fayyad), “For Sama” (Waad) e “Honeyland” (Ljubo Stefanov).

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui