Último fim de semana do ano tem recorde de motoristas alcoolizados

0
101
Operação Lei Seca flagrou 76 motoristas sob efeito de álcool no último fim de semana em Manaus — Foto: Divulgação/Detran-AM

Entre sexta-feira (27) e a noite de domingo (29), 76 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool em Manaus, sendo que nove foram presos pelo crime de embriaguez no trânsito. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), nos três dias da operação Lei Seca, foram abordados 1.268 veículos, e 90% dos motoristas abordados fizeram o teste do bafômetro.

O Detran informou ainda que 371 autos de infração foram emitidos, e 67 veículos – 29 carros e 38 motocicletas – foram removidos ao parqueamento do órgão. De acordo com o órgão, este último fim de semana do ano teve o maior número de pessoas flagradas dirigindo após consumir bebida alcoólica durante todo o ano.

Apenas na noite de sábado (28), 56 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados – o maior número de flagrantes realizados em uma única noite. A fiscalização contou com o trabalho de aproximadamente 80 agentes de trânsito.

Pagamento Itinerante

O Detran-AM divulgou que, por meio do “Pagamento Itinerante”, 36 motoristas conseguiram evitar a remoção dos seus veículos ao parqueamento. A modalidade permite que débitos de veículos referentes ao serviço de licenciamento em atraso sejam quitados ainda durante as operações de trânsito realizadas pelo órgão.

O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito – podendo ser parcelado em até 12 vezes – ou débito – à vista –, em negociação direta do devedor com as operadoras credenciadas de cartões. Estas empresas, por sua vez, ficam responsáveis pela quitação da dívida, à vista, junto ao Detran-AM.

Reportagem do G1*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui