Amazonas tem menor número de mortes no trânsito em seis anos

0
162
Samu, em Manaus — Foto: Divulgação

Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, foram registrados 242 acidentes de trânsito com vítimas fatais no Amazonas. O quantitativo representa uma redução de 6,5% em relação ao acumulado dos dez meses de 2018, quando foram registradas 259 mortes. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Neste período, foram realizadas mais de 600 operações que resultaram em mais de 175 mil veículos fiscalizados.

A redução é o menor índice para os dez meses desde 2013. Naquele ano, segundo o Detran-AM, o estado teve 288 mortes.

Em 2018, foram 259 mortes nos dez primeiros meses do ano. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Fiscalizações

Nos dez meses de 2019, houve um crescimento de 120,5% das operações realizadas pelo Detran-AM. As fiscalizações do Departamento de Trânsito ocorreram nos municípios de Presidente Figueiredo, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Iranduba, Itacoatiara, Parintins e Tabatinga, por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Amazonas (Neot) do Detran-AM, em parceria com a Polícia Civil e com o BPTran.

Abordagens educativas

Além da ação repressiva, a redução reflete também o trabalho da Gerência de Educação para o Trânsito do Detran-AM. Entre os meses de janeiro a outubro de 2019, mais de 93 mil pessoas foram alcançadas nas 277 ações educativas realizadas em 18 municípios do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui