Profissionais da educação são homenageados em sessão especial na Aleam

0
187
O professor Rodrigo Barbosa Fróes foi escolhido pelo deputado Dermilson Chagas (PP) para receber a medalha. (Foto: Assessoria do deputado Dermilson Chagas)

A solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’, concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi realizada na  noite da última quarta-feira (17). O evento faz parte da Semana Estadual de Valorização do Educador, em alusão ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. 

Como ocorre em todos os anos, cada um dos 24 deputados estaduais indica um profissional para ser condecorado. Outros dez nomes são escolhidos pelo Fórum de Educação do Amazonas, totalizando 34 profissionais homenageados. O evento é promovido desde 2009, quando foi aprovada a resolução legislativa nº 459, de autoria da deputada Therezinha Ruiz, e tem como objetivo homenagear os profissionais da educação que se distinguem por seus méritos na área educacional pública e privada do Estado.

O professor Rodrigo Barbosa Fróes foi escolhido pelo deputado Dermilson Chagas (PP) para receber a medalha. Rodrigo é especialista em Metodologia de História e Geografia, pela Faculdade Integrada do Brasil (FAIBRA), graduado em Licenciatura Plena em História pelo Centro Universitário do Norte  (Uninorte), possui curso de aperfeiçoamento em Educação Especial – Deficiência Sensorial-visual pelo Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc).

Para o deputado Dermilson, a medalha ”é mais um estimulo para professor ser reconhecido, ter o seu mérito pelo que ele tem feito para a nossa sociedade e pelos nossos estudantes. Também pela relevância dos prêmios que ele já ganhou, isso refletiu em sua grade curricular e no aprendizado dos seus alunos. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o professor, além de brigar por ele aqui na Assembleia, por uma remuneração e qualidade do ambiente de trabalho cada vez melhor”, disse.

Participaram da cerimônia o secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Vicente Nogueira; o secretário Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) da Prefeitura de Manaus, Eisenhower Pereira Campos; o diretor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Antonio Venâncio; o superintendente de Patrimônio da União (SPU), Alessandro Cohen Melo; a representante do Fórum de Educação do Amazonas, Cecília Maria Rodrigues de Souza; o vereador de Manaus Gedeão Amorim (MDB); e o representante da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Alcenir Pessoa Figlioulo Neto.

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui