Assaltos a transporte coletivo de Manaus seguem em alta

0
85
Entre janeiro e julho deste ano, 951 assaltos foram registrados no transporte coletivo de Manaus (foto: Ônibus Brasil)

Os dados divulgados pela Secretaria Segurança Pública do Amazonas (SSP) nesta semana impressionam: entre janeiro e julho deste ano, 951 assaltos foram registrados nos ônibus do transporte coletivo de Manaus. Uma média de 135 assaltos por mês. Apesar do número preocupante, se comparado com 2018, há uma redução. No mesmo período do ano passado foram contabilizados 1.618 assaltos.

A SSP informou que, apesar dos dados alarmantes, continua intensificando o trabalho nos terminais de ônibus da capital amazonense, principalmente nos horários de maior movimento. Neste ano, segundo a Secretaria, até o mês de junho, foram realizadas quase 6 mil abordagens nos transportes coletivos em todas as zonas da capital amazonense.

A SSP regularmente publica os indicadores referente à segurança pública do estado. Outro dado que impressiona é o número de roubos registrados de janeiro a junho deste ano: foram mais de 20 mil. Os furtos totalizam 19.807 mil no mesmo período. Também foram apreendidas neste primeiro semestre 530 armas de fogo.

Os indicadores podem ser acessados no site transparencia.ssp.am.gov.br 

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui