Atletas se unem em prol da doação de sangue

224
Este é o terceiro ano consecutivo que o grupo Atleta Doador reúne atletas de Manaus para trocar seus treinos por um dia de doação de sangue. (Créditos: Aleson Henrique)

A partir das 7h deste sábado (10/08), centenas de atletas se mobilizam em ação social de doação de sangue na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam).

O idealizador da campanha, Richardson Mota, analista de qualidade e corredor de rua, explica que, desta vez, as 100 primeiras pessoas a efetuarem suas doações de forma voluntária em nome da campanha “Atleta Doador” serão presenteados com uma camisa da iniciativa.

Este é o terceiro ano consecutivo que o grupo Atleta Doador reúne atletas de Manaus para trocar seus treinos por um dia de doação de sangue. O projeto “Atleta Doador” reúne praticantes de diversas modalidades esportivas, como corrida de rua, lutas, futebol americano, triatlo, entre outras, para doar sangue e praticar o bem.

A campanha surgiu em 2017, a partir de um grupo de WhatsApp criado dois anos antes, e hoje em dia já conta com a participação de mais de 200 pessoas, que conversam e combinam as visitas ao Hemoam. Na última edição, em 2018, os atletas participantes conseguiram arrecadar mais de 150 bolsas de sangue para a instituição.

A edição de 2019 será realizada neste sábado (10/08), das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui