Prosamim inicia curso profissionalizante aos moradores do Parque Mestre Chico II

141
A capacitação já conta com 28 alunos inscritos entre jovens e adultos. (Créditos: Tiago Corrêa/UGPE)

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) iniciou, nesta segunda-feira (15/07), o curso profissionalizante de Almoxarifado, no parque residencial Mestre Chico II, localizado no bairro da Cachoeirinha, zona sul de Manaus. O curso é fruto da parceria do Prosamim com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que atuam para realizar qualificação profissional dos moradores dos Prosamim e do entorno.

O curso de Almoxarifado possui uma carga horária de 100 horas e está programado para ocorrer até o dia 26 de agosto. A capacitação já conta com 28 alunos inscritos entre jovens e adultos.

Amanda Silva, 27, é uma das alunas que faz parte do curso e conta que seu objetivo é o conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Estou fazendo para concorrer em algumas vagas que exigem essa qualificação e sei que aqui vou ter esse apoio na minha vida profissional”.

Cursos profissionalizantes – O instrutor do curso, Bruno Abreu, afirma que o Cetam tem optado por criar e oferecer cursos profissionalizantes aos moradores do Prosamim voltados para a inserção desses moradores no mercado de trabalho.

“O Cetam, em parceria com o Prosamim, busca com esse curso de Almoxarifado oferecer uma alternativa profissional. E nossa meta é que os alunos saiam com conhecimento sobre armazenagem, recebimento e distribuição de mercadorias, para que esse aprendizado os ajudem a conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Conhecimento – A coordenadora social do Parque Mestre Chico II, Mercedes Sena, afirma que a procura e a aceitação tem sido surpreendente. “Buscamos cursos que se adequem às necessidades dos moradores do Prosamim, seja capacitando para o mercado de trabalho ou adquirindo conhecimento para sua vida.

*Informações Secretaria de Comunicação (Secom).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui