Roda de conversa oferece troca de experiências e rede de apoio materna

213
(Foto: Anne Lucy)

Uma tarde para trocar experiências, compartilhar sentimentos e fazer novas amizades. Neste sábado (13) será realizada a primeira Roda Materna Florescer, a partir das 15h30, no Espaço Budhi, localizado na Rua Belo Horizonte, nº 1392 – Adrianópolis (anexo Café com Texto). Com entrada gratuita, o evento é voltado para gestantes, mães, puérperas, vovós, titias e todas as mulheres envolvidas no universo da maternidade.

De acordo com as organizadoras, as doulas Mayrlla Motta e Nayla Nagawo, a ideia de realizar uma roda materna veio para suprir a necessidade que muitas mães têm de estar com outras mães. “Quando você nasce mãe começa a enxergar o mundo de outra maneira. Você se torna mais empática e, logo, passa a entender os dilemas de outra mãe. Por isso é tão importante para a maternidade estar entre mães”, ressalta Mayrlla.

“Afinal de contas, uma mãe apoia e ajuda outra mãe. Queremos formar uma rede de apoio materna”, completa Nayla.

O evento irá começar com uma breve apresentação das mulheres presentes. Em seguida, iniciará a roda de conversa com o tema “Amamentação”, facilitado pela enfermeira neonatal Rhamilly Amud.

(Foto: Anne Lucy)

“Na ocasião iremos falar sobre os desafios da amamentação, amamentação exclusiva e prolongada, como amamentar na volta ao trabalho, entre outros assuntos”, explicam as doulas.

Além de poder dividir experiências uma com as outras, as mães terão um momento de descontração com os filhos por meio da Dança Materna. Por meio da música, mãe e bebê terão uma atividade de conexão. Mães com filhos maiores também poderão usufruir da dança, além das gestantes. “Será uma atividade totalmente inclusiva”, destaca Nayla.

Ao final, o evento terá um lanche colaborativo. Cada participante pode levar algo para compartilhar. Para mais informações o público interessado pode entrar em contato com as doulas por meio da rede social Instagram @rodamaternaflorescer, ou telefone (92) 98121-0324.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui