Laboratório Dabukuri promove curso sobre direitos dos povos indígenas na UFAM

44
Inscrições podem ser realizadas até 12 de julho

O Laboratório Dabukuri (Planejamento e Gestão do Território na Amazônia), espaço vinculado ao Departamento de Geografia da Universidade Federal do Amazonas, promoverá o curso “A luta dos povos: Cruzando os rios da interculturalidade, quebrando fronteiras por um direito emancipatório”.

Voltado a discutir os direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais a partir de uma visão descolonial e emancipatória e socializar a importância do conhecimento desses direitos na luta dos movimentos sociais, o evento será realizado no departamento de Geografia, no período de 15 a 20 de julho de 2019.

O curso oferece 40 vagas, sendo 15 para lideranças e representantes dos movimentos sociais indígenas e comunidade tradicionais; 10 para instituições públicas de educação e 15 para público em geral (ONG´s, professores estudantes de todas as áreas do conhecimento).

O curso tem carga horária de 60h, com certificação pelo Laboratório Dabukuri/DEGEO/UFAM. Apenas os participantes que tiverem frequência igual ou superior a 75% terão direito ao certificado.

Inscrições

Para se inscreverem, interessados devem encaminhar e-mail para dabukuri@ufam.edu.br. Os coordenadores do curso enviarão uma ficha para que os candidatos justifiquem o interesse em participar do curso.

O conteúdo do curso será construído junto com os participantes no primeiro dia do curso por meio da elaboração do mapa conceitual utilizado na metodologia da Aprendizagem pela Pesquisa. Materiais de apoio serão disponibilizados em formato digital após a definição do conteúdo.

*Informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui