
Quatro estudantes das áreas de Administração, Direito e Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram selecionados para representar o Brasil no ‘Concurso Interamericano de Audiências Temáticas de Direitos Humanos’, da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que vai acontecer em Buenos Aires, na Argentina, em setembro deste ano.
Por meio de uma seleção feita de forma bem criteriosa, através de formulários, redações e análise de casos os estudantes e pesquisadores Angeli Alexandra, Dave Sicsu, Débora Lacerda e Lucimar Prata foram escolhidos.
Nesta edição, o concurso é voltado para a temática de Diretos da Comunidade LGBTQ+, empenhando Estado e Sociedade Civil no diálogo da criação e manutenção de direitos reservados à comunidade.
“Vamos defender propostas (junto a líderes de países das Américas) para a criação e manutenção de direitos civis e políticas públicas para a comunidade LGBTI+ nas Américas”, explica o estudante Dave Sicsu.
Infelizmente, o concurso não cobre despesas relacionadas às passagens aéreas, seguro e hospedagem. Por conta disso, o quarteto tem buscado apoio para que possam representar o Brasil neste evento, por meio de doações na Vakinha virtual.