Estudantes amazonenses são escolhidos para participar de Concurso de Direitos Humanos da Unesco

0
437
Organizado pelo Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos (CIPDH-UNESCO) e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), a competição será realizada em 5 e 6 de Setembro de 2019, na Cidade de Buenos Aires, Argentina.

Quatro estudantes das áreas de Administração, Direito e Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram selecionados para representar o Brasil no ‘Concurso Interamericano de Audiências Temáticas de Direitos Humanos’, da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que vai acontecer em Buenos Aires, na Argentina, em setembro deste ano.

Por meio de uma seleção feita de forma bem criteriosa, através de formulários, redações e análise de casos os estudantes e pesquisadores Angeli Alexandra, Dave Sicsu, Débora Lacerda e Lucimar Prata foram escolhidos.

O evento é um exercício de simulação que recria as audiências temáticas perante a CIDH e é destinado a estudantes de graduação do continente americano. Seu objetivo é internalizar os estudantes na realidade da região americana com relação aos direitos humanos e sistemas internacionais de proteção.

Nesta edição, o concurso é voltado para a temática de Diretos da Comunidade LGBTQ+, empenhando Estado e Sociedade Civil no diálogo da criação e manutenção de direitos reservados à comunidade.

“Vamos defender propostas (junto a líderes de países das Américas) para a criação e manutenção de direitos civis e políticas públicas para a comunidade LGBTI+ nas Américas”, explica o estudante Dave Sicsu.

O prêmio da competição consistirá em uma cota para participar de um dos dois cursos internacionais de direitos humanos realizados pelas instituições organizadoras.

 

Infelizmente, o concurso não cobre despesas relacionadas às passagens aéreas, seguro e hospedagem. Por conta disso, o quarteto tem buscado apoio para que possam representar o Brasil neste evento, por meio de doações na Vakinha virtual. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui