Moro cancela ida à Câmara dos Deputados para falar sobre mensagens

0
110
O ex-juiz e Ministro da Justiça Sergio Moro na CCJ do Senado. (Foto: Adriano Machado / Reuters)

Ministro da Justiça, Sérgio Moro adiou ida à Câmara dos Deputados, na Comissão  que estava marcada para quarta-feira (26) desta semana. Ele iria prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre as conversas atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato, quando ele era juiz em Curitiba. As mensagens vêm sendo reveladas pelo site The Intercept Brasil.

Na última quarta-feira (19), o ex-juiz passou pouco mais de oito horas no Senado para dar explicações sobre as mensagens. Por meio de sua assessoria, o ministro limitou-se a comunicar para a CCJ que não poderia comparecer, sem propor uma nova data para a audiência. Moro está em viagem nos Estados Unidos visitando órgãos de segurança e de inteligência.

O ministro marcou as audiências no Senado e na Câmara assim que o caso veio à tona com o objetivo de enfraquecer as iniciativas da oposição de propor uma CPI com base nas conversas divulgadas.

Viagem Marcada

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), vice-presidente da comissão, minimizou o episódio, dizendo que Moro irá em outra data.

“Não vai esta semana, porque vai viajar. Então vamos remarcar para outra semana. Só isso. Ele irá sim, estará na CCJ. Deve ser na próxima semana (a ida à CCJ)”, disse Kicis.

*Com informações d’O Globo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui