Mulheres cantando Os Beatles, recital de piano e peças de teatro são a pedida desse fim de semana

135

Espetáculos de música no Teatro Amazonas, peças e cinema fazem parte da programação do fim de semana nos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Confira a programação abaixo:

Teatro Amazonas

Nesta sexta-feira (7), às 20h, o Teatro Amazonas recebe o Concerto do Meio Ambiente, com o coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na semana em que se comemorou o Dia do Meio Ambiente, o Coral da UEA relembra canções que marcaram a história da música brasileira e que trouxeram alguma contribuição para o desenvolvimento de uma sensibilidade e conscientização ambiental.

A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

Foto: Michael Dantas/ SEC

Já no sábado (8), às 20h, e no domingo (9), às 19h, o palco do Teatro receberá o show “The Beatles Bossa Clube”. O projeto comemora os 59 anos do surgimento da banda The Beatles e 61 anos da Bossa Nova, reunindo as vozes das cantoras Gisele Menezes, Mirian Abad, Lívia Prado e Nay Souza.

Além das consagradas “Hey Jude”, “Yesterday”, “Something” e “Come Together”, o repertório ainda inclui a última inspiração dos Beatles, “Blackbird”, lançada após a morte de John Lennon. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e estão à venda na bilheteria do local e pelo site www.bilheteriadigital.com.br.

Largo de São Sebastião

No domingo (9), o Largo recebe dois eventos gratuitos, às 17h, a peça “Menina Miúda” e o Encontro de Motociclistas.

“Menina Miúda”. Foto: Divulgação.

“Menina Miúda”, que tem objetivo de fomentar a linguagem do Teatro de Rua, conta a história de Zé, que tenta a todo custo conquistar a apaixonante e exigente Constância.  O espetáculo aborda as relações amorosas e da conquista, além do empoderamento feminino, proporcionando uma interação entre personagens e público.

Também às 17h, os fãs de motocicletas poderão prestigiar uma exposição realizada pelos motoclubes Os Solidários e Almas Livres. O acesso é gratuito.

Recital de Piano

No sábado (8), às 18h, o Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro) terá um recital de piano com a professora Edine Hsu. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Professora Edine Hsu e seus alunos. Foto: Divulgação

A performance será realizada pelos alunos da professora, cuja faixa etária varia entre 5 e 16 anos. O repertório consiste em peças didáticas, como do pedagogo musical James Bastien. Abrange também músicas eruditas com compositores como Ludwig van Beethoven (“Pour Elise”), Johann Sebastian Bach (“Gavotte in D”), e será finalizado com peças de músicas populares de artistas do mundo inteiro, como Ed Sheeran (“Perfect”), Shu Pu (“A Path in the ordinary”) e Edu Lobo e Chico Buarque (“Ciranda da Bailarina”).

Mostra de Cinema e Festival do Minuto

Até esta sexta-feira (7), ainda é possível comparecer ao Festival do Minuto – Rede de Exibição 2019, que acontece no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, Centro), com sessões às 15h e às 18h.

Festival do Minuto. Foto: Divulgação

Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento – de amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. O formato do evento foi pioneiro no mundo, inspirando a criação de outros festivais em mais de 50 países.

A Rede de Exibição seleciona as melhores produções do Festival entre 2015 e 2018. A entrada é gratuita, e a classificação livre.

Já a Mostra de Cinema Europeu 2019 ainda tem programação nesta sexta (7), com sessão às 19h, e no sábado (8), às 16h, no Cine Teatro Guarany (anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro). A entrada é gratuita.

Neste ano, a Mostra apresenta o tema “Futuro”, com produções de oito países. Na sexta (7), será apresentado o documentário “Bikes versus carros” (Suécia, 2015, classificação livre), que mostra como ativistas e cidades em todo o mundo estão se movendo em direção a um novo sistema de mobilidade urbana. A classificação é livre.

No sábado (8) será exibido “O que estamos esperando?” (França, 2016, classificação livre), documentário de Marie-Monique Robin. O longa passa em uma pequena cidade da Alsácia, de 2 mil habitantes, que começou o processo de transição para a era pré-petróleo, decidindo reduzir seu impacto ambiental.

Ainda no sábado (8), às 19h, também será exibido a comédia “Liza, a Fada Raposa” (Hungria, 2015, classificação 16 anos), na qual uma mulher sonha em viver um romance, porém todos os seus pretendentes morrem de forma extrema e violenta. A direção é de Károly Ujj Mészáros.

Peças

Duas peças integram a programação da SEC neste fim de semana. Neste sábado (8), no Teatro da Instalação, às 19h, será apresentada a peça “Mocinha”, com os finalistas do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A peça lança um olhar sobre as questões ligadas à violência contra mulher e o feminicídio. A entrada é gratuita e classificação livre.

No domingo (9), a partir das 19h, o Teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube) recebe mais uma apresentação de “Ambrozhya e o Phantasma da Arte”, pela programação da 13ª Mostra de Teatro do Amazonas, com entrada gratuita.

“Ambrizhya e o Phantasma da Arte”. Foto: Divulgação

 

De autoria do dramaturgo Sérgio Cardoso, com direção de Douglas Rodrigues, o espetáculo é uma tragicomédia e uma crítica social e política de época sobre os fazeres culturais. Escrita em 1981, a obra conta a história de uma família que, em 1918, numa cidade abandonada após uma crise, tenta sobreviver financeiramente por meio da promoção de espetáculos artísticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui