Estes 10 tweets sobre ‘Bandidos na TV’ provam que representatividade importa

0
100

Não se fala em outra coisa: a série documental ‘Bandidos na TV’ de Daniel Bogado é assunto recorrente nas redes sociais não somente entre manauaras, o Brasil inteiro agora também pode conhecer através da Netflix a complexidade do Caso Wallace.

Em sete episódios são apresentados depoimentos de jornalistas, políticos, profissionais da Segurança Pública, familiares, além da reconstrução de imagens dos principais episódios que fazem deste um dos mais sanguinários casos envolvendo tráfico de drogas e o Estado.

Ainda que o assunto seja delicado e cause receio nos moradores da capital amazonenses nos sentimos propriedade no assunto, são as nossas avenidas, pontos turísticos, autoridades e jornais ao alcance do mundo inteiro. O que gera a famigerada representatividade que tanto sentimos falta em produções nacionais e internacionais.

No Portal Projeta abordamos sociedade, política e cultura de maneira descomplicada e quando possível descontraída. Sem dúvidas os desdobramentos da série tem tudo a ver com nossa linha editorial por isso selecionamos 10 tweets que ilustram alguns sentimentos manauaras diante da produção:

 

Ainda que seja sobre criminalidade, o sentimento é: temos uma série pra chamar de nossa.

 

Sim, o Mirage Park aparece e nós esperamos que você não considere isso um spoiler.

A briga entre o fantoche Galerito e o Gil da Esfiha pode ser analisada minuciosamente 

A maneira plural da qual é composta o nosso povo também foi fiel na série

Ainda que a estética da série seja impecável os cenários predominantemente são nos locais menos privilegiados da cidade – em muitos momentos vídeos reais são exibidos

E talvez seja por isso que umas das sensações que a série causa é a de insegurança

  

A peculiaridade dos nomes causou curiosidade nos espectadores de outros Estados

Enquanto o morador de Manaus estava cada vez mais representado

   

E mesmo com uma trilha sonora elogiada, o público especializado em música local, como é o caso da cantora Anne Jezini, acredita que faltou também um Boi Bumbá na trilha

   

A experiência te entrega muitos questionamentos independente da cidade onde você mora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui