Força Tática de Intervenção Penitenciária começa a atuar nos presídios

0
108

A tropa da Força Tática de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Governo Federal, começa a atuar a partir desta quinta-feira (30) nas unidades prisionais do Amazonas.

Os 83 integrantes desembarcaram na capital para reforçar o monitoramento dos presídios e capacitar agentes penitenciários e militares do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), criado este ano pelo Governo do Amazonas.

Conforme anunciado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o grupo vai atuar em todas as unidades carcerárias, especialmente onde aconteceram as mortes dos internos.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel Vinícius Almeida, informou que a FTIP vai trabalhar dentro das unidades prisionais nos próximos 90 dias. “Eles têm um procedimento específico, e será um período para trocarmos experiências, uma troca de conhecimento para melhorar ainda mais o nosso sistema penitenciário, disse.

Saiba mais

No último domingo (26), 15 mortes ocorreram no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Na segunda-feira (27), foi confirmado que mais 40 detentos foram assassinados em outros quatro presídios de Manaus.

O governador Wilson Lima, conversou com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, na tarde do mesmo dia, e o mesmo assegurou auxílio do Governo Federal para as unidades prisionais do estado, com reforço da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

http://portalprojeta.com.br/2019/05/30/explicando-mortes-em-massa-nos-presidios-do-am/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui