Manaus ganha nova Feira de Produtos Regionais na Av. Constantino Nery

81

Foi inaugurada oficialmente na última sexta (10) mais uma Feira de Produtos Regionais que será realizada semanalmente, às sextas-feiras, das 14h às 18h, na sede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), localizada na avenida Constantino Nery, 5.733, Flores, zona centro-sul de Manaus.

Com esta edição, agora são dez feiras funcionando todas as semanas em diferentes pontos da cidade. O presidente da ADS, Flávio Antony Filho destaca que é mais uma oportunidade para os produtores rurais do Estado comercializarem seus produtos diretamente para o consumidor final.

A nova edição da feira conta com a participação de aproximadamente 30 produtores rurais dos municípios de Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo e outros da Região Metropolitana. Entre os alimentos ofertados estão hortaliças, frutas, pescado, além de uma sortida área de alimentação com produtos preparados na hora, como a tapioca e o pé-de-moleque de Rio Preto da Eva ou o açaí direto do município de Anori.

Mais oportunidade de compra

O novo endereço vai atender, principalmente, o público da zona centro-sul de Manaus, além de mais de 200 servidores da Afeam. “Nesse momento, a gente pode comprar bem mais em conta. É uma boa experiência! E a comunidade pode vir aqui fazer suas compras, além dos funcionários”, comentou a servidora pública Alcilene de Jesus.

Nas proximidades funcionam a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Para o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius de Castro, a parceria, firmada oficialmente por meio de cooperação técnica entre as agências, vai contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado a partir dos programas de fomento executados pela Afeam.

“Nós temos a linha de microcrédito para quem é produtor rural, basta procurar uma unidade do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas). Temos microcrédito que atinge até R$ 20 mil, com taxas de juros de 6% ao ano, onde são flexibilizados capital de giro, máquinas e equipamentos que financiamos também”, ressaltou.

A Feira

Na nova edição é possível encontrar produtos frescos e regionais como chicória, pimentão, couve, pepino, limão, cupuaçu, ingá, tucumã, laranja, entre outros. Os queijos e a manteiga produzidos no município de Autazes também são destaque. Para quem fabrica seus próprios produtos, como a dona Rosângela Souza,que vende pães artesanais de macaxeira (sem glúten, conservantes ou lactose e de variados sabores), a feira é uma oportunidade de expor e comercializar sua produção com dignidade.

“Tenho maior orgulho de participar desse trabalho que a ADS nos proporciona. É daqui que a gente tira nosso sustento todos os dias. Eu fui empresária no ramo de confecção no Centro por muitos anos. No tempo de dificuldade, resolvi trabalhar com produtos alimentícios. Achei que era um bico e hoje se tornou minha renda principal”, destaca a empreendedora.

Edições

Agora são 10 edições da Feira de Produtos Regionais da ADS realizadas semanalmente em Manaus: 

Terça-feira: Das 16h às 20h, no Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova) e Manaus Plaza Shopping (Chapada). 

Quarta-feira: Das 16h às 20h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra. 

Quinta-feira: Das 16h às 20h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada). 

Sexta-feira: Das 14h às 18h, no estacionamento da Afeam (Flores) e de 16h às 20h, no estacionamento da Sepror (Japiim). 

Sábado: Das 5h às 11h30, no Vitello Frigorífico (Cidade Nova); Das 05h às 12h, no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus – Cassam (Chapada) e no Comando Geral da Polícia Militar (Petrópolis); E a partir das 07h no Shopping Ponta Negra (com ala específica para produtos orgânicos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui