Drauzio Varella lança série no Youtube para discutir uso da maconha

179
Série foi lançada pelo médico às 4h20 desta segnda (22) (Foto: Reprodução/Youtube)

O médico, cientista e conhecido escritor brasileiro Drauzio Varella lançou uma série documental em seu canal no Youtube, nesta segunda-feira (22), para discutir o uso da maconha no Brasil.

Publicada pontualmente – e propositalmente – às 4h20, a série #DrauzioDichava foi dividida em cinco episódios. A ideia surgiu por conta da tendência mundial em torno da liberação da maconha e, também, por conta de apelos dos próprios seguidores de Drauzio.

Entretanto, engana-se quem pensa que, por ser médico, Drauzio aborda o uso da erva dentro do campo medicinal. As discussões da série vão desde a origem da erva, os riscos aos usuários, até a história de um canal de Youtube feito por e para maconheiros.

“Eu acho que essa parte científica tem que ser estudada cientificamente. Não tem razão nenhuma para proibir esse tipo de estudo porque, se nós podemos beneficiar algumas pessoas, porque não vamos usar para a maconha o mesmo critério que nós usamos para outros produtos?”, disse.

Segundo Drauzio, o propósito da série é abrir uma discussão embasada sobre o uso recreativo da maconha, ou “uso adulto”, como ele prefere chamar. É nessa perspectiva onde moram os principais “riscos, tabus e hipocrisia” que circundam o tema, de acordo com ele.

Assista ao primeiro episódio da série:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui