Mourão cita Zona Franca entre ‘prioridades’ do governo

0
72

Em visita a Manaus nesta sexta-feira (29), o vice-presidente da República Hamilton Mourão reforçou que a Zona Franca de Manaus é uma das prioridades do governo federal. Além disso, ele garantiu o asfaltamento da rodovia BR-319, que liga a capital até Porto Velho.

O pronunciamento à imprensa ocorreu minutos antes de Mourão iniciar uma palestra sobre a importância da Amazônia para o Brasil, na sede da Federal das Indústrias do Amazonas (Fieam), no Centro de Manaus.

“A Zona Franca continua sendo prioritária e nós temos que melhorar o que existe aqui. Nós temos que colocar valor agregado ao que existe aqui dentro da Amazônia, então esse é um assunto que nós estamos discutindo”, disse.

Logo após comentar sobre a Zona Franca de Manaus, o vice-presidente foi questionado sobre a BR-319, rodovia que encontra pontos intransitáveis e segue com obras nunca finalizadas a mais de 40 anos. Sobre o assunto, Mourão apenas afirmou: “vai ser asfaltada.”

Prioridades do governo

O general aproveitou o momento para falar sobre as principais propostas do governo federal, com destaque e prioridade para a Reforma da Previdência, que ainda não está em tramitação no Congresso, que pede maior diálogo sobre as mudanças junto ao Executivo.

“Tem que ficar muito claro para todos que estamos vivendo mais, que, em um futuro próximo, aqueles com mais de 60 anos serão uma parcela extremamente significativa da população e que o sistema que nós temos [previdenciário] não vai parar em pé”, defendeu.

O pacote anticrime do ministro Sérgio Mouro, além de uma futura reforma tributária também foram mencionados por Hamilton Mourão como necessidades nacionais.

“É para isso que eu estou aqui hoje, para conversar com as forças vivas do Amazonas e outras que vieram de outros estados, sobre esses assuntos”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui