Omar Aziz repreende Paulo Guedes após bate-boca com senadora

1065
Reforma da Previdência foi debatida na CAE junto ao ministro Paulo Guedes (Foto: Marcos Brandão/Agência Senado)

A audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta quarta-feira (27), teve momentos tensos. Guedes chegou a bater boca com a senadora Kátia Abreu (PDT), que foi defendida pelo presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD): “o senhor é um convidado na comissão”, disse.

Guedes foi enquadrado por Omar após se recusar a ser interrompido por Kátia Abreu. O ministro havia dito que um político se aposenta com 20 vezes o valor que ganha o trabalhador, quando a senadora tentou corrigir a informação.

Com a interrupção, o ministro respondeu rispidamente: “A senhora terá o seu horário”. Kátia tentou interromper novamente e Guedes reagiu. “Temos que ter alguma disciplina”, completou.

Aziz saiu em defesa de Kátia Abreu e disse que Guedes teria mandado a senadora “calar a boca”, mas o ministro negou. Em meio ao bate-boca, Aziz chegou a reclamar da postura do governo de acusar defeitos de uma chamada “velha política”.

“Podemos ter as nossas divergências políticas entre os senadores, mas o senhor é um convidado na comissão”, pontuou o presidente.

Passados alguns minutos, Guedes disse que não quis desrespeitar ninguém. “Quis fazer valer o meu tempo para responder”, justificou-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui