Eduardo Braga (MDB) se manifesta sobre prisão de Temer

0
108

O senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado Federal e correligionário de Michel Temer, se manifestou a respeito da prisão do ex-presidente ocorrida nesta quinta-feira (21). Sobre o caso, Braga pontuou: “a lei e a Justiça valem para todos”.

A manifestação foi feita por meio de assessoria de imprensa, após a prisão de Temer, decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro durante cumprimento de mandatos da Operação Lava Jato. Na ação, também foi preso o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco.

Em nota, Eduardo Braga comentou a situação.

“O importante, nesse momento, é que o Estado democrático de direito seja respeitado. Esperamos também que a defesa do ex-presidente Michel Temer possa esclarecer todas as acusações que pesam contra ele. Vale destacar que a lei e a Justiça valem para todos.”, disse.

Braga na Lava Jato

Em 2017, Eduardo Braga foi citado na delação premiada do ex-funcionário da construtora Odebrecht, Arnaldo Cumplido, que denunciou o recebimento de R$ 1 milhão relacionados a fraudes na construção da Ponte Rio Negro, em Manaus. Os valores seriam contrapartida para favorecer o consórcio integrado pelo grupo Camargo Corrêa e a Construbase.

O inquérito, que também apurava o envolvimento do senador Omar Aziz (PSD) no esquema, foi arquivado em junho de 2018 pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mesmo após a Procuradoria Geral da República (PGR) entender que o inquérito deveria seguir e ser enviado à primeira instância da Justiça, por não se referir a fatos relacionados aos mandatos dos senadores.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, chegou a solicitar o desarquivamento da investigação, que ainda estava em andamento pelo Ministério Público Federal (MPF). Entretanto, Moraes determinou o arquivamento do caso sob argumentos como sucessivas prorrogações sem novas diligências e a suposta insistência do MPF em manter o inquérito, mesmo sem indícios de autoria e de materialidade, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui