Projeto para transformar Novo Airão em polo turístico será discutido na Aleam

0
343
(Foto:Reprodução/Viagens e Outras Histórias)

O segundo maior arquipélago do mundo está localizado em Novo Airão. Anavilhanas tem mais de 400 ilhas e está a 115 km de Manaus. Os botos cor-de-rosa vivem nos rios que banham o município com praia de areias brancas, que surgem durante a seca. Transformar esse paraíso em um grande polo turístico no Amazonas deve, em breve, ser tema de uma audiência pública em Manaus.

A possibilidade de tornar a cidade em referência turística foi discutida junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), durante visita à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na segunda-feira (18).

(Foto: Reprodução/Viagens e Outras Histórias)

Os Parques Nacionais de Anavilhanas e do Jaú, por exemplo, tornam Novo Airão um município com grande potencial turístico, ainda pouco explorado.

Para o presidente da Aleam, Josué Neto, é preciso unir a Assembleia, Sebrae, Suframa, Amazonastur e as instituições do Governo que trabalham na qualificação da mão de obra – como o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por exemplo – para viabilizar o projeto, que deve ser concretizado em 20 ou 30 anos, se iniciado hoje.

Segundo o presidente da assembleia, ele mesmo irá tomar a frente do assunto nos próximos dias para que isso se torne realidade.

(Foto: Joel Arthurs/Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui