Secretarias de Segurança e Educação preparam estratégia para prevenir violência nas escolas estaduais

0
87
As medidas de prevenção à violência e segurança na escola foram discutidas na manhã deste sábado (16) entre o secretário de Estado de Educação, Luiz Castro, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e coordenadores distritais da Seduc-AM.
O intuito é alinhar forças de segurança nas áreas de unidades de ensino e o trabalho pedagógico de assistentes sociais e psicólogas da rede estadual.
 
Para a prevenção, o reforço será no trabalho de monitoramento das psicólogas e pedagogas que atuam nas Coordenadorias Distritais da Seduc-AM.
Na reunião, ficou alinhado que as informações de casos que representem perigos serão repassadas para a inteligência da SSP-AM.
Presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB), se colocou à disposição para colaborar no quesito legislativo, se necessário. Além disso, segundo a deputada, há necessidade de uma campanha informativa sobre o combate ao bullying e demais tipos de violência no ambiente escolar.
 
Integração
 Além das coordenadorias, o secretário de educação convocou os representantes das empresas que prestam serviços de monitoramento em câmeras e agentes de portaria para que as prestadoras dos serviços cumpram as medidas determinadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui