Simpósio em Manaus marca um ano do assassinato de Marielle Franco

0
80

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes completa um ano nesta quinta-feira (14). Em memória do caso, uma ampla mobilização está prevista para ocorrer em todo o país. Em Manaus, um simpósio e uma aula pública estão marcados para ocorrer na Casa das Artes, no Largo São Sebastião, às 15h.

O evento é promovido pelos coletivos Rosa Zumbi, MES e Juntos tem como tema central “Mulheres na política”. Entre os palestrantes está a ativista Michelle Andrews, candidata à deputada federal pelo PSOL.

“O Brasil é um dos países que mais mata defensoras e defensores de Direitos Humanos, é fundamental que a gente consiga ter justiça e casos resolvidos. O legado de Marielle Franco é fazer com que mais mulheres ocupem espaço de decisão”, afirmou Michelle.

A aula pública receberá também professores da Rede Municipal e Estadual de Educação, que abordarão temas como feminicídio, saúde da mulher, mulheres negras e direitos humanos. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Ao final do evento será feito um ato simbólico no Largo de São Sebastião em homenagem à Marielle.

Serviço

  • O quê? Simpósio e Aula Pública: Marielle Virou Semente!
  • Quando? 14 de março de 2019, às 15h
  • Onde? Casa das Artes. R. José Clemente, 564 – Centro. Largo de São Sebastião
  • Quanto? Entrada Gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui