Deputada do AM participa de instalação de Frente Parlamentar em defesa dos animais em Brasília

0
251
(Foto: Divulgação)

A deputada estadual do Amazonas e ativista da causa animal Joana Darc (PR) esteve em Brasília para representar seus colegas de todo o país durante a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Animais. O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara Federal, na terça-feira (19). O grupo pretende, entre outras coisas, tornar mais severa a punição para quem maltratar animais.

A Frente conta com cerca de 200 deputados e senadores. A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) compôs a mesa do evento a convite do colega de partido deputado federal Marcelo Ramos (PR), que também integra o grupo.

De acordo com a parlamentar, entre as metas do grupo de discussão permanente, está a punição efetiva de qualquer pessoa que maltrate os animais, além de estimular a adoção ao invés da comercialização. O grupo de discussão permanente debate ainda o aumento da pena de um para quatro anos de reclusão para casos de maus tratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui