Falta de energia em Iranduba e Manacapuru é pauta na Aleam

140

A constante falta de energia elétrica nos municípios de Iranduba e Manacapuru foi pauta na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (19).

A Eletrobras Amazonas Energia foi citada pelo presidente da casa, o deputado Josué Neto (PSD), que cobrou alternativas para solucionar o problema que afeta a população das duas cidades desde o dia 7 de fevereiro.

Um requerimento foi elaborado e assinado pela maioria dos parlamentares pedindo explicações para a falta de energia e cobrando alternativas para solucionar o problema.

A Eletrobras Distribuição Amazonas deu a explicação de que um equipamento teria sido danificado após tentativa de furto de cabo subaquático de 69 kV, no Rio Negro.

No último dia 14, os moradores enfrentaram um apagão de quase 24 horas, após o rompimento da fiação que faz a ligação da rede elétrica nos dois municípios.

Em nota publicada ainda ontem (18), em suas redes sociais, a concessionária informou que “a solução que trará confiabilidade no sistema levará em torno de 25 dias para ser finalizada” e pedindo que os clientes tivessem compreensão já que o problema foi causado pela ação de vândalos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui