Passarela cai na Av. Torquato Tapajós após chuva forte em Manaus

0
98

Uma passarela de pedestres situada na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus, desabou após a forte chuva que atingiu a capital nesta quarta-feira (13). A via foi interditada e o trânsito precisou ser desviado.

A estrutura localizada em frente ao Clube Municipal despencou no sentido Centro-bairro da via, por volta de 17h30.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar até o local. Segundo a corporação, não há informações sobre feridos e nenhum carro que trafegava pela via foi danificado.

Desvio no trânsito

Por conta da interrupção do tráfego na localidade, o trânsito de veículos foi desviado para a Avenida Nilton Lins.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão no local para orientar motoristas.

Por meio de assessoria, a prefeitura informou que o engenheiro do Manaustrans e representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão no local para vistoriar a situação.

Por conta do temporal, as faixas exclusivas para circulação de ônibus e veículos prioritários das avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery já tinham sido liberadas para garantir melhor fluidez ao trânsito.

Outras ocorrências

A Central de emergência 199, da Defesa Civil do município, registrou até às 16h desta quarta-feira (13) um total de 36 ocorrências ocasionadas pela chuva forte.

Segundo informações do Departamento de Operações da Defesa Civil, entre as ocorrências se destacam alagações, deslizamentos de barrancos, risco de desabar casa de madeira, desabamentos de muros e casas, e tombamento de árvore nos bairros. As zonas Norte e Leste foram as mais afetadas, onde há áreas de risco.

Conforme dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva para Manaus até o momento é de 74 mm. As zonas Centro-Oeste e Oeste foram as mais atingidas, com 56 mm e 48,2 mm, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui