Mais de 30 municípios do AM são beneficiados com repasse milionário do BNDES

0
138

O setor primário do Amazonas recebeu nesta segunda-feira (11) um reforço significativo durante um evento realizado na sede da Secretaria de Produção Rural (Sepror), um contrato com duração de três anos foi assinado entre o Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 30 milhões.

O valor será destinado para implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), com o objetivo de incentivar a regularização e facilitar o acesso às linhas de crédito. Até 2022, 55.588 imóveis rurais devem ser cadastrados e 79.552 análises de cadastros devem ser feitas em 36 municípios do Amazonas.

O governador do Estado,Wilson Lima, esteve presente no evento e anunciou o retorno da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que há cinco anos não é realizada.

Além disso, na ocasião, foram entregues 60 implementos agrícolas e 13,4 toneladas de sementes de milho destinadas aos produtores rurais do estado. Foram entregues aos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) 36 botes, 16 caminhões-baú e oito caminhões pick-ups, que serão empregados nos trabalhos desenvolvidos por produtores de diversas cadeias produtivas, como piscicultura, fruticultura e aquicultura.

Os municípios beneficiados serão Alvarães, Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Canutama, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves, São Sebastião do Uatumã, Tefé, Uarini, Urucará e Urucurituba.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui