Em Manaus, padrasto é preso por estuprar e engravidar enteada de 15 anos

0
327
Padrasto de 48 anos foi preso nesta segunda-feira, em Manaus (Divulgação Assessoria)

Um homem de 48 anos foi preso por estuprar a própria enteada, de 15 anos, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu em janeiro. Nove meses depois, a adolescente teve o filho dentro do banheiro de casa. A família e nem a vítima sabiam sobre a gravidez.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), a jovem teve o filho no banheiro da casa em que mora, no dia 28 de outubro. Ninguém suspeitava da gravidez, pois a adolescente apresentava disfunções hormonais.

“Foi um caso raro de gravidez não identificada. Após o parto, a família levou a jovem para a maternidade Moura Tapajós. Eles, então, perguntaram como ela teria engravidado e ela confessou que havia sido estuprada pelo próprio padrasto”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, a jovem relatou que estava sozinha em casa com o padrasto quando o crime aconteceu. Ela estava no quarto, o suspeito entrou, tapou a boca da vítima e cometeu o crime.

Após tomar conhecimento sobre a situação, a mãe da adolescente registrou um boletim de ocorrência na Depca e a delegada pediu a prisão temporária do suspeito. Ele foi localizado em um bar, no bairro Compensa, na tarde de segunda-feira (26), e preso.

“Ele não resistiu a prisão, mas nega que cometeu o crime. Ele se dispôs ainda a fazer um exame de DNA”, explicou a delegada Joyce Coelho.

Ainda conforme a delegada, a jovem já recebe acompanhamento psicológico, por apresentar um grande trauma devido ao que passou, além da ajuda dos familiares.

O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui